O estudo online tem se tornado cada vez mais popular, seja para cursos, treinamentos, palestras, graduação, pós-graduação e muitas outras modalidades.
O que já vinha se tornando comum teve um boom depois da pandemia – que, infelizmente, ainda assola o mundo todo. Isso porque as pessoas não podem (ou, pelo menos, não devem) sair de casa para esse tipo de atividade.
Universidades estão tendo aula EAD e os treinamentos online tiveram uma demanda crescente. Mas será que só agora que eles se fazem necessários ou são, de fato, uma opção interessante mesmo quando se pode ter aulas presenciais?
O estudo online é uma maneira extremamente vantajosa de adquirir novos conhecimentos, incluindo o conhecimento prático. Dentre seus diversos benefícios, a flexibilidade é o maior deles.
Na maioria dos casos você pode estudar a hora que quiser, de forma que você adeque seus estudos à sua rotina sem que sejam necessários grandes esforços.
Os resultados disso são os melhores possíveis, pois sabemos o quanto o nosso rendimento pode cair se tentamos fazer algo em um horário que não é produtivo para nós mesmo.
Outro ponto é: com o estudo online você pode fazer suas aulas onde quiser! Então, você consegue até mesmo fazer uma viagem com os amigos ou com a família (quando essa pandemia passar).
Para quem viaja muito por conta do trabalho, esta é uma particularidade excepcional!
Você tem o auge da flexibilidade, podendo estudar a hora que quiser e onde quiser. Fica fácil encontrar um ambiente e horário propício para render muito mais.
Muitas pessoas odeiam estudar de manhã, por exemplo. O raciocínio é mais lento e há grande dificuldade de concentração por conta do sono. Para esses casos, normalmente o período da noite é muito mais produtivo (inclusive de madrugada).
Por isso o estudo online é tão vantajoso, você consegue fazer a sua própria rotina sem depender da rigidez de horários da instituição.
Agora, um ponto muito importante é a questão do custo x benefício. Muitas pessoas ficam assustadas com a diferença entre o valor de um curso online e presencial, pensando que tal discrepância se dá pela qualidade superior dos cursos presenciais.
Entretanto, o custo mais baixo do curso online nada mais é do que um repasse de despesas da própria instituição. Quando o ensino é feito remotamente, a escola também ganha com isso.
É necessário uma menor quantidade de insumos gasta-se menos com luz, aluguel, água e todas essas contas fixas. Além disso, muita coisa pode ser reaproveitada (mas sem perder a qualidade).
Tudo isso torna esse tipo de estudo mais em conta. Quando avaliamos o custo x benefício, com toda a certeza tem muitas vantagens.
Outro ponto é: você não economiza somente na mensalidade do estudo online, mas, também, com transporte e alimentação. Então, no final das contas, estudar à distância sai bem mais barato.
Entretanto, dentre tantos benefícios, há um problema: encontrar uma instituição que realmente se comprometa a oferecer estudos de qualidade.
É possível aprender – e muito – no ensino à distância, mas você deve saber escolher a escola. É por isso que convidamos você a conhecer a plataforma EAD do CEDUP, um instituto que oferece uma série de cursos profissionalizantes.
Estudo online de qualidade está garantido! Há diversas ofertas de cursos, indo de gestão até Design Gráfico, sendo um portfólio bem variado. Todos os cursos foram desenvolvidos por profissionais de excelência e a satisfação dos alunos é inegável!