Categories: EAD

As Vantagens do EAD E Como Isso Pode Contribuir Para Sua Vida Profissional

O ensino à distância costumava ser polêmico, mas, hoje, sabemos que existem várias instituições que prestam serviços de excelente qualidade, não perdendo em nada para às aulas presenciais. Está pensando em começar a estudar? Veja as vantagens do EAD.

EAD significa Ensino à Distância e como o próprio nome já diz, você estuda fora da universidade, escola ou instituição. As aulas são realizadas através de plataformas online e você pode ter acesso a elas em qualquer momento.

É uma ótima oportunidade para muitas pessoas e traz n benefícios, mas costumam associar essa metodologia apenas ao custo mais barato, mas há muitas outras vantagens.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Quais as vantagens do EAD

Se você está pensando em começar um curso, nesse momento o EAD pode ser a sua única opção por conta da pandemia. Entretanto, as vantagens do EAD tornam do ensino remoto uma opção viável a qualquer momento. Confira:

  • Flexibilidade

O principal ponto é, obviamente, a flexibilidade que o ensino à distância pode te proporcionar. Você pode estudar onde quiser e quando quiser, não ficando preso aos horários extremamente rígidos das escolas (e não há como ser de outra forma).

Para quem trabalha, faz outro tipo de atividade ou precisa ficar em casa para cuidar dos filhos, essa flexibilidade muitas vezes é a única forma de viabilizar os estudos.

  • Custo x benefício

Não precisamos nem falar que o custo x benefícios é uma das vantagens do EAD, correto?

O valor costuma ser bem mais barato, mas não é por falta de qualidade, mas, sim, porque a própria instituição economiza muito ao optar pelo ensino remoto. Esse corte de gastos é repassado para os seus alunos.

  • Economia com transporte e alimentação

Além de pagar menos na mensalidade você também provavelmente irá economizar com transporte e alimentação, já que poderá fazer tudo da sua casa.

  • Estudo de qualidade sem sair de casa

Existem muitas instituições de qualidade renomada, trazendo, muitas vezes, maior suporte que escolas com cursos presenciais. O importante é saber qual instituto escolher.

  • Conforto

Nada como nossa casa, não é mesmo? Ficamos mais confortáveis e podemos nos vestir com o que quisermos e no cômodo que quisermos!

Como as vantagens do EAD podem corroborar para o seu desenvolvimento profissional

Hoje em dia o mercado está cada vez mais acirrado, sendo fundamental manter-se em aprimoramento profissional.

Os cursos e treinamentos online são uma grande oportunidade. Mesmo que não seja algo super específico da sua área, há conhecimentos que podem ser aplicados em qualquer lugar, como Excel, gestão de pessoas, PowerPoint, dentre outros.

Sempre há alguma forma de aprimorar suas skills ou seja, habilidades e, agora, você pode fazer isso sem sair de casa.

Considerando as vantagens do EAD e, também, as demissões em massa que estão ocorrendo por conta do covid-19, estar mais bem preparado pode fazer total diferença.

Então, avalie a sua área profissional e qual curso pode te ajudar a se destacar perante as outras pessoas.

Conheça o CEDUP

Falamos que o ensino EAD pode ser de altíssima qualidade, mas que é necessário saber qual instituto escolher para que, de fato, o conhecimento seja efetivamente adquirido.

A recomendação é o CEDUP, uma instituição que oferece também cursos na sua forma EAD. São diversas áreas, com foco no mercado profissional e no sucesso do aluno em sua profissão.

Você terá um material de qualidade e acesso ao suporte de diversas áreas, não deixe essa oportunidade passar!

Além disso, na metodologia do CEDUP, o seu aprendizado é constantemente avaliado, pois existem várias tarefas práticas que você enviará para o seu tutor corrigir. Assim você tem a certeza de que realmente aprendeu o conteúdo, pois o tutor sempre te dará um feedback sobre suas atividades.

Sabendo quais são as vantagens do EAD e onde realizar os cursos, acesse a plataforma EAD do CEDUP e veja qual dos assuntos pode ser uma ótima forma de aprimorar a suas habilidades profissionais.

 

 

Share

Recent Posts

Como conseguir uma vaga de Jovem Aprendiz

Aumente suas chances de entrar no mercado de trabalho! Conseguir uma vaga de emprego como…

10 meses ago

Como melhorar a motivação no trabalho

Às vezes entramos num ciclo de execução sem fim, o chamado piloto automático. A vida…

1 ano ago

Como se preparar para ser um bom líder

Afinal, será que a liderança é tão fácil de ser exercida? Mas como se preparar…

1 ano ago

Como elaborar uma rotina de estudos eficiente

Diante da velocidade das informações é preciso aprender como elaborar uma rotina de estudos eficiente…

1 ano ago

Como começar no Empreendedorismo?

Quando o problema se torna uma oportunidade e a oportunidade está nas mãos de quem…

2 anos ago

Seu sucesso depende da sua saúde

O seu sucesso depende da sua saúde. A produtividade depende de uma vida equilibrada, livre…

2 anos ago

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com isso.

Política de Privacidade